FYI

 

De: rea-lista@googlegroups.com [mailto:rea-lista@googlegroups.com] Em nome de Gustavo Paiva
Enviada em: terça-feira, 28 de junho de 2016 18:29
Para: rea-lista@googlegroups.com
Assunto: [REA] Fwd: UNESCO busca utilizações inovadoras de TICs na Educação de grupos vulneráveis

 

Compartilhando!

 

Abs,

 

Gustavo

UNESCO busca utilizações inovadoras de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação de grupos vulneráveis

Assunto: Prêmio UNESCO-Rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa para Uso de Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação

Local: Site da UNESCO

Data: até 30/09/2016

 

 

UNESCO busca utilizações inovadoras de Tecnologias de Informação Comunicação na Educação de grupos vulneráveis

 

A UNESCO convoca candidaturas para a edição de 2016 do Prêmio UNESCO-Rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa para Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação. Desde 2005, o Prêmio reconhece inovações na pedagogia que utilizam a tecnologia para melhorar resultados educacionais.

O Prêmio visa a contribuir para com a equidade na educação, um pilar fundamental do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 4. Essa nova agenda, lançada em setembro de 2015, reconhece como o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para auxiliar grupos historicamente vulneráveis representa um passo essencial no esforço internacional para garantir educação inclusiva e equitativa para todos até 2030.

O tema para edição de 2016 é a utilização de TICs na educação de grupos vulneráveis.

A edição de 2016 premiará as organizações e os indivíduos que aplicam práticas inovadoras para aproveitar ao máximo as TICs na expansão do acesso à educação e para desenvolver inovações no ensino e aprendizado de grupos historicamente menos favorecidos. Esses grupos incluem refugiados, migrantes, estudantes socioeconomicamente vulneráveis, portadores de necessidades especiais, minorias culturais, étnicas e religiosas e mulheres e meninas em situação vulnerável. O projeto vencedor também deverá promover os valores e atitudes destacados na agenda de Educação 2030 e, de maneira mais ampla, a agenda de Desenvolvimento Sustentável.

Os dois vencedores serão selecionados pela diretora-geral da UNESCO com base nas recomendações feitas por um júri internacional de cinco especialistas independentes e aclamados na área de TICs na Educação. Cada jurado virá de uma região do mundo. O prêmio será entregue em uma cerimônia que acontecerá no começo de 2017 na sede da UNESCO (Paris, França). Os vencedores do Prêmio de 2016 receberão 25 mil dólares cada e um certificado de reconhecimento assinado pela diretora-geral e o presidente do Júri Internacional de especialistas independentes.

As Comissões Nacionais dos Estados membros da UNESCO e Organizações não-governamentais (ONGs) que têm laços oficiais com a UNESCO são convidadas a solicitar, indicar e submeter candidaturas para o Prêmio. Não serão aceitas inscrições independentes sem a carta de apoio de uma Comissão Nacional ou de uma ONG que tenha parceria oficial com a UNESCO.

O formulário para a inscrição online e as notícias mais recentes sobre o prêmio estão disponíveis na página https://teamsnet.unesco.org/Pages/register.aspx. O prazo de inscrição é 30/09/2016.

          

 


Avast logo

Este email foi escaneado pelo Avast antivírus.
www.avast.com

 

 

--
Você recebeu este email pois está inscrito na lista "Recursos Educacionais Abertos - Brasil".
Para enviar um email para essa lista, envie um email para rea-lista@googlegroups.com
Para sair dessa lista, envie um email para
rea-lista+unsubscribe@googlegroups.com
http://groups.google.com/group/rea-lista
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Recursos Educacionais Abertos" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para rea-lista+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.